Curso de capacitação gratuito é oferecido em Araçatuba

Os moradores da região noroeste, que estão desempregados e buscam qualificação profissional para voltar ao mercado de trabalho, podem se inscrever em um programa oferecido gratuitamente. O Programa Emergencial de Auxílio Desemprego ocorre nas cidades de São José do Rio Preto, Araçatuba e Votuporanga.

Segundo o Secretário de Trabalho, Renato Macedo Felici, as inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (22), totalizando mais de 1,2 mil vagas em toda a região. “Para participar do projeto é necessário ser maior de 16 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, não ter familiares participando do mesmo programa, morar no estado de São Paulo há no mínimo dois anos, além de não receber nenhum benefício social”, diz.

O programa tem a duração de nove meses e os participantes recebem mensalmente uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210, um auxílio-alimentação de R$ 86 além de um auxilio-transporte para o curso e um seguro contra acidentes pessoais. “As atividades devem ser realizadas em uma jornada de seis horas diárias, por quatro dias na semana, o quinto dia é destinado aos cursos de qualificação profissional de 150 horas”, diz o Secretário de Trabalho.





As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente em Prefeituras, Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social ou nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Confira os locais em que o cadastro pode ser realizado:

– Rio Preto – Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT São José do Rio Preto)
Endereço: Rua Boa Vista, nº 666, no bairro Boa Vista.
Telefone: (17) 3235-1222

– Araçatuba – Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT Araçatuba)
Endereço: Rua Almirante Barroso, nº 47, no Centro da cidade.

– Votuporanga – Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT Votoporanga)
Endereço: Rua Piauí, nº 3234, no Centro da cidade.

Fonte: G1





Deixe seu comentário