Senac Araçatuba vai ofertar 1,7 mil bolsas de estudo em 2014

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Araçatuba, instalado no bairro São Joaquim, anunciou a oferta de mais de 1,7 mil bolsas de estudo ao longo de 2014, quase o dobro dos benefícios concedidos este ano. As oportunidades serão para os cursos técnicos, de capacitação e do Programa Aprendizagem.

Para 2014, estão previstas 1.709 bolsas, distribuídas em: 452 para cursos técnicos, 627 para capacitações e 630 bolsas destinadas ao Programa Aprendizagem. Serão ofertadas bolsas de estudos a pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos (R$ 1.356). Conforme o Senac, o principal objetivo da política social é promover o desenvolvimento dos moradores por meio da educação.

Serão abertos cursos nas áreas de administração geral, gestão de pessoas, comunicação, cultura e artes, desenvolvimento social, nutrição, saúde e segurança do trabalho, enfermagem, redes e infraestrutura, saúde e bem-estar, marketing e tecnologia da informação.





Entre os pré-requisitos para realizar um curso com bolsa de estudos no Senac Araçatuba, além da renda familiar per capita de até dois salários mínimos, o interessado não pode estar matriculado ou participar de outros processos de bolsas na instituição, além de não ter histórico de evasão ou reprovação por faltas nos últimos dois anos como bolsista.

INSCRIÇÕES
As inscrições poderão ser feitas pelos candidatos direto no site www.sp.senac.br/bolsasdeestudo, com aproximadamente dois meses de antecedência e até cinco dias úteis antes da data de início do curso. No entanto, as bolsas poderão ser encerradas antes deste prazo, caso atinja a relação de três candidatos por vaga.

TROCA
A partir de janeiro, o Senac Araçatuba terá uma nova gerente, a pedagoga Marlene dos Santos Zequin, que possui MBA em gestão empresarial. Ela ocupará a função exercida por Emmanuel Flores de Andrade, que assumirá a unidade de Bauru. A mudança foi anunciada ontem à imprensa.





Deixe seu comentário