Cursos de qualificação estão disponíveis em Araçatuba

Diversos cursos de qualificação gratuitos abrem vagas em Araçatuba. Oportunidade para pessoas de todas as idades, desde desempregados que pretendem melhorar o currículo até adolescentes que buscam o primeiro emprego, como mostra a reportagem.

Segundo a diretora de Relações do Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Cristine Filardi são disponibilizadas 30 vagas para o programa Time do Emprego, que é destinado à qualificação de pessoas que estão desempregadas. “Já para o Programa de Orientação para jovens, foram abertas 20 vagas. Para o curso de pedreiro revestidor mais 20 vagas estão sendo disponibilizadas”, diz.

Para se inscrever no programa Time do Emprego é necessário ter mais de 16 anos e estar desempregado ou procurando o primeiro emprego. “O programa prepara e orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com as habilidades e interesse. Ele será composto de encontros semanais de 3 horas cada um”, explica Cristine.

Os interessados devem se inscrever na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, que fica na Rua Gonçalves Ledo, nº 800 no bairro São Joaquim.





Já para se inscrever no programa de Orientação Profissional, existem apenas dois pré-requisitos que são estar cursando o ensino médio e ter entre 14 e 18 anos. “O conteúdo desse curso ajuda na preparação para a entrevista de seleção profissional,elaboração de currículo, reflexão sobre a escolha da profissão”, diz a diretora de Relações do Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho.

As inscrições devem ser feitas nos CRAS da cidade e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, que fica localizada também na Rua Gonçalves Ledo, nº 800, no bairro São Joaquim.

Para participar do curso de pedreiro revestidor os interessados devem se inscrever até o dia 20 de agosto e ter mais de 18 anos, além de ter cursado no mínimo a sexta série do ensino fundamental. “O curso tem 160 horas de duração e as aulas práticas são realizadas de segunda à sexta-feira no período noturno. Como conteúdo do curso alguns temas como projeto de arquitetura, qualidade, matemática e revestimentos cerâmicos serão abordados”, conta Cristine.

Fonte: G1





Deixe seu comentário