Cursos para motofretistas são oferecidos em Rio Preto e Araçatuba

Quem já não precisou de uma entrega rápida e chamou um motoboy? É um tipo de serviço que ganha cada vez mais espaço por causa da agilidade. Todos que trabalham no setor precisam se capacitar. Na cidade de São José do Rio Preto, são apenas 650 profissionais regulamentados pela Secretaria de Trânsito da cidade.

Os profissionais que não seguirem uma série de regras do Conselho Nacional de Trânsito poderão ser multados. São normas que regulamentam o trabalho da categoria. Os motoboys passarão a ser chamados de motofretistas. O Sest Senat é o órgão credenciado pelo Governo para oferecer o curso profissionalizante. Na região são duas unidades, em Rio Preto e Araçatuba.

Em Araçatuba, a Secretaria do Trabalho disponibilizou 210 vagas gratuitas para o próximo curso, que acontece em maio. É possível realizar de modo particular, com taxa de R$ 160. O curso tem 30 horas/aula e aborda temas como ética e cidadania, direção defensiva e preventiva, além de aulas práticas. Após a conclusão, é necessário levar o certificado ao Detran para obter a autorização para circular.





Para se inscrever, é necessário comparecer na unidade, que fica na Rodovia Teotônio Vilela, Km 9, portando a habilitação. Só podem se inscrever maiores de 21 anos, que seja habilitado a pelo menos 2 anos na categoria A e não estar cumprindo pena de suspensão, nem cassação da carteira nacional de habilitação. Outras informações pelo telefone (18) 3607-2700.

Em Rio Preto, o curso para motofrete também será oferecido em maio e terá 150 vagas gratuitas. Após o término das vagas gratuitas, é possível fazer o curso de modo particular, como em Araçatuba. A documentação necessária é uma foto colorida 2×2 recente, cópia da CNH, certidão de prontuário do DETRAN e certidão de antecedentes criminais. Outras informações pelo telefone (17) 3354-5100. O Sest Senat de Rio Preto fica na Avenida Abilio Appoloni, nº 100, Jardim Conceição.

Fonte: G1





Deixe seu comentário